A máquina do tempo

Front Cover
L&PM Pocket, Apr 19, 2017 - Fiction - 160 pages
Você acreditaria em alguém que afirma ter viajado no tempo? Se agora as chances são pequenas, imagine para os leitores de 1895, quando H.G. Wells lançou A máquina do tempo, sua estreia no gênero que o consagraria "pai da ficção científica".
Nesta aventura, Wells envia um bravo explorador para uma era futura na qual a humanidade se resume a duas raças: os pacíficos e etéreos Elóis, e os predadores e subterrâneos Morlocks. O Viajante do Tempo, que não carrega mais do que uma caixa de fósforos consigo, terá que aprender a se movimentar entre esses dois mundos e decifrar um segredo macabro, correndo o risco de nunca mais conseguir voltar à Londres de sua época.
 

Selected pages

About the author (2017)

Herbert George Wells (1866-1946) foi um prolífico escritor inglês. Notabilizou-se pelos seus clássicos de ficção científica como "O homem invisível", "A ilha do dr. Moreau" e "A guerra dos mundos", mas também ficou conhecido por obras que aliam suas ideias sobre o progresso, a política e a humanidade, como "Uma breve história do mundo".

Bibliographic information